PUBLICIDADE

Sinop: comissão discute reivindicações dos profissionais da Educação

PUBLICIDADE

Representantes da prefeitura, do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) e vereadores discutem, hoje, as reivindicações dos profissionais da Educação, na segunda reunião da comissão mista, criada depois da suspensão da greve, por 90 dias, no início do mês. Eles aguardam a finalização de estudos. O vice-presidente do sindicato, Valdeir Pereira, explicou, ao Só Notícias, que se não acontecer um acordo até o final do prazo, o movimento deve ser retomado.

Conforme Só Notícias já informou, os servidores suspenderam a greve que durava 42 dias, mas não aceitaram a proposta do reajuste de 6,2%, de janeiro a março, ser pago parcelado. Queriam que fosse concedido de uma só vez. O Sintep também quer, entre outras reivindicações, que os profissionais de apoio e técnico tenham 6,2% mais 1,78% acrescidos na remuneração, assim como os professores.

A prefeitura decidiu cortar o ponto dos servidores com desconto neste mês. Quando a decisão foi tomada, foi veiculado que o corte começaria em maio, mas a folha estava impressa e o desconto ocorreria este mês.

São 33 escolas e creches no município e em aproximadamente 12 não houveram aulas. Sinop tem 13 mil alunos e pelo menos 8 mil ficaram sem aulas. A reposição, segundo o prefeito Juarez Costa, será feita em dezembro e janeiro, se necessário. Estão descartadas reposições aos sábados e feriados.

Atualmente, a prefeitura conta com 1,8 mil funcionários, cerca de 1,3 mil professores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc confirma 15,6 mil inscritos em seletivo para escolas militares de MT; provas em outubro

A secretaria de Estado de Educação recebeu 15.636 inscrições...

Mato Grosso tem mais de 80 mil inscritos para o ENEM

O Estado do Mato Grosso contabilizou 80.429 inscritos confirmados...

Encerram hoje inscrições de seletivos para escolas militares em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) encerra nesta quarta-feira,...
PUBLICIDADE