PUBLICIDADE

Advogada em Sinop concorre à vaga de desembargadora e defende representatividade do interior

PUBLICIDADE

A advogada Angeliza Neiverth Segura, que atua em Sinop, vai disputar o Quinto Constitucional para concorrer à vaga de desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. A lista sêxtupla, que será enviada a corte, será definida pelos conselheiros estaduais da Ordem de Advogados do Brasil, em sessão extraordinária, no próximo 10. A lista sêxtupla tem obrigatoriedade de paridade de gênero. Serão escolhidos três homens e três mulheres. Em seguida, os desembargadores vão votar e escolher três candidatos formando a lista que será enviada ao governador Mauro Mendes (União), que decidirá quem será o novo desembargador.

Angeliza disse, ao Só Notícias, que decidiu concorrer a vaga para que o tribunal tenha um representante de uma cidade do interior. “Nós, advogados que trabalham no interior, temos necessidades e desafios diferentes daqueles advogados que estão na capital que, de certa forma, têm um acesso muito mais facilitado ao Tribunal de Justiça, o que o advogado do interior não tem. Então, o meu nome vem trazendo não apenas essa visão da advocacia, mas também da advocacia do interior”, declarou.

A advogada destacou que a vaga reservada para o Quinto é importante para que a Justiça ganhe a visão de um advogado experiente, visto que a legislação exige um mínimo de 10 anos de carreira para pode concorrer. “Esse novo desembargador, sendo eu ou não, vai trazer para o tribunal as dores, os sentimentos que todo advogado carrega, as angústias que a gente passa no nosso dia a dia. Então, essa é uma forma de valorização da advocacia”, “de respeito dirigido ao advogado porque o advogado também é um dos atores essenciais para a administração da Justiça”, avaliou.

Angeliza é especialista em compliance e gestão de pessoas e advoga, há aproximadamente 16 anos, no direito contencioso e preventivo de empresas. Já foi vice-presidente do tribunal de Prerrogativas da OAB.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE