PUBLICIDADE

Sinop: Sintep se manifesta na próxima semana sobre reposição de aulas

PUBLICIDADE

O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público deve se manifestar apenas na próxima semana em relação as normas estabelecidas pela Secretaria de Educação de Sinop para a reposição das aulas referente ao período de greve dos profissionais. A presidente Sidinei Cardoso, disse, ao Só Notícias, que estava na reunião do conselho de representantes da rede estadual, em Cuiabá, e ainda não tomou analisou o documento. “Vamos tomar conhecimento sobre as normas e só depois vamos nos manifestar”, disse.

Conforme Só Notícias já informou, foi recomendado para os diretores das 33 escolas e creches que os profissionais trabalhem durante feriados e recesso escolar para repor os conteúdos. Porém, cada unidade deverá analisar o “cronograma” com a comunidade escolar (pais, conselhos) e verificar a viabilidade, fazendo as adequações necessárias, que devem ser encaminhadas até o dia 20 deste mês para a secretaria.

De acordo com o documento, em julho, serão cinco dias de férias, de 22 a 26. Em dezembro dez dias, de 22 a 31, e em janeiro dois dias (2 e 3). O calendário escolar vai se estender até o dia 30 de janeiro de 2014. As férias serão concedidas a todos os profissionais da educação, após o cumprimento dos dias letivos e a carga horária estabelecida por lei. Não deve ocorrer reposição aos sábados.

A greve dos servidores da Educação municipal durou mais de 40 dias. Sinop tem 13 mil alunos e pelo menos 8 mil ficaram sem aulas. Nem todas as escolas aderiram totalmente à paralisação por aumento e reposição salarial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Férias da rede estadual em Mato Grosso iniciam na próxima semana

As férias escolares nas 648 escolas da Rede Estadual...

Creche que atende 300 alunos será restaurada em Nova Mutum; R$ 1,4 milhão

A prefeitura fará, dia 18, concorrência pública para selecionar...
PUBLICIDADE