PUBLICIDADE

Palmeiras vira sobre o River e volta à semi da Libertadores

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: arquivo/assessoria)

O Palmeiras carimbou a vaga na semifinal da Libertadores nesta quarta-feira ao vencer o River Plate, de virada, por 3 a 1, no Allianz Parque, em jogo de volta das quartas de final. Salas abriu o placar para o time argentino, enquanto Vitor Roque e Flaco López (duas vezes) anotaram para os donos da casa. Na ida, o time de Abel Ferreira venceu por 2 a 1 e avança com um 5 a 2 no agregado.

Com o resultado, o Verdão volta a disputar a semifinal da Libertadores depois de cair nas oitavas em 2024. Essa será a quinta sob comando de Abel Ferreira. Com o português no comando, o Verdão disputou a semifinal em 2020, 2021, 2022 e 2023.

Agora, espera o vencedor de LDU x São Paulo, que se enfrentam nesta quinta-feira, no Morumbis. O time equatoriano venceu o primeiro jogo por 2 a 0. As semifinais estão marcadas para acontecer entre os dias 22 e 29 de outubro.

O Palmeiras começou o jogo já arriscando e aos dois minutos tinha dois chutes a gol. Primeiro, Piquerez finalizou de fora da área e obrigou Armani a espalmar. Felipe Anderson pegou o rebote e tocou para Vitor Roque, que bateu de primeira e mandou perto do gol. Aos sete, o River Plate aproveitou sua primeira oportunidade e abriu o placar. Salas aproveitou a cobrança de falta de Quinteros e cabeceou firme para balançar a rede de Weverton.

Cinco minutos depois, Murilo quase empatou, de cabeça, mas Armani fez a defesa. Aos 17, Flaco tentou de longe e mandou fraco nas mãos de Armani. Pouco depois, Felipe Anderson também arriscou e mandou para fora. Nos acréscimos, o River teve chance perigosa. Castaño saiu cara a cara com Weverton, que fez grande defesa.

O Palmeiras deu o troco no River Plate e empatou o jogo aos seis minutos do segundo tempo. Andreas Pereira cobrou escanteio, a bola sobrou com Piquerez, que cruzou para Vitor Roque. O camisa 9 cabeceou para o gol, e Armani defendeu. No rebote o Tigrinho completou para a rede. O jogo seguiu quente no Allianz Parque e os atletas protagonizaram uma confusão na beira do gramado após Vitor Roque e Acuña se desentenderem.

No recomeço do jogo, os argentinos assustaram com um chute de Salas. Aos 27, Weverton salvou o Verdão de sofrer um gol de Borja. Pouco depois, Piquerez cobrou falta direto, Armani defendeu com rebote e por pouco o Palmeiras não fez o segundo. Aos 41, Facundo Torres foi lançado no ataque, invadiu a área e sofreu ao pênalti, que rendeu a expulsão de Acuña pelo segundo cartão amarelo. Na cobrança, aos 46, Flaco López converteu e colocou o Plameiras na frente. O argentino ainda teve tempo de marcar outro golaço, encobrindo Armani, aos 48.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo empata com Grêmio e perde chance de entrar no G4 do Brasileirão

Em duelo movimentado, Grêmio e Botafogo empataram por 1...

Vasco vence Bahia com gol de Coutinho e abre cinco pontos para o Z4

Nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão, o Vasco...

Atlético-MG bate Bolívar e avança à semifinal da Sul-Americana

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela partida de volta...
PUBLICIDADE