A secretaria de Assistência Social, inicia nesta próxima sexta-feira (26) um mutirão de atendimentos para inscrições do projeto Casamento Abençoado. A iniciativa, desenvolvida em parceria com o governo do Estado, tem o objetivo de facilitar o acesso da população e garantir que mais casais possam oficializar a união civil gratuitamente.
O mutirão acontecerá em diferentes pontos da cidade. Na sexta-feira, o atendimento será realizado das 11h às 15h, no Cras Boa Esperança e no Residencial Nico Baracat. Já no sábado (27), a equipe estará das 9h às 13h no Centro de Convivência Dona Zezé e na Igreja Católica do Camping Club. Na segunda-feira (29), a ação será das 11h às 15h, na Igreja Católica do bairro Alto da Glória.
O Casamento Abençoado é voltado a casais de baixa renda que desejam oficializar a união sem custos. A prioridade será para famílias com renda de até três salários mínimos, beneficiários do Programa SER Família e de programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família. É necessário ter cadastro ativo no NIS e no Cadastro Único.
Para efetivar a inscrição, os interessados devem apresentar documentos originais e cópias, como certidão de nascimento atualizada em até 90 dias, documento oficial com foto, comprovante de endereço em nome de um dos noivos e documentos de duas testemunhas maiores de 18 anos, exceto pais. Caso o comprovante de endereço não esteja no nome do casal, será exigida declaração com firma reconhecida.
A cerimônia será realizada no dia 26 de outubro, na Comunidade Brígida, e reunirá não apenas casais de Sinop, mas também de municípios vizinhos, como Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Sorriso, Cláudia, União do Sul, Marcelândia e Colíder. Todos os participantes sairão do evento com a certidão de casamento em mãos, que garante direitos legais e civis.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.