PUBLICIDADE

Polícia faz operação Operação Iter Fractum e cumpre 12 mandados em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Iter Fractum, para cumprimento de 8 mandados de busca e apreensão domiciliares e 4 mandados de prisão preventiva contra integrantes de uma organização criminosa em Nova Lacerda (546 km a oeste de Cuiabá). São apurados os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, ameaça e constituir organização criminosa.

Conforme o delegado de Comodoro, Mateus Almeida Oliveira Reiners, os suspeitos vinham aterrorizando a população local por meio de extorsões e ameaças, inclusive com uso de armas de fogo. O grupo também é investigado por suposto envolvimento em um desaparecimento de pessoa.

“Diversos moradores e comerciantes locais estavam sendo extorquidos e ameaçados. Algumas das vítimas não registraram oficialmente os boletins de ocorrências por medo de possíveis represálias conhecida no jargão criminoso como salve”, disse o delegado Mateus Reiners.

Durante as diligências foi apurado que os integrantes da estrutura criminosa voltada ao tráfico de drogas na modalidade Delivery e à prática de extorsões em Nova Lacerda, ocultavam armas de fogo, drogas e aparelhos celulares utilizados nas extorsões em suas residências.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso suspeito de matar homem após discussão por causa de jogo de futebol no Nortão

A Polícia Civil informou, há pouco, que prendeu, hoje,...

Condenado por roubo no Nortão é preso no o Paraná

Um homem, condenado pela justiça, por roubo, em Tapurah...
PUBLICIDADE