A prefeitura lançou, no último sábado (20), a tarifa social de água e esgoto, que garantirá 50% de desconto para famílias de baixa renda do município. Com a tarifa social, moradores de baixa renda que se enquadrarem nos critérios estabelecidos poderão aderir ao benefício.
O programa é destinado às famílias inscritas no cadastro único (CadÚnico) ou que tenham em sua composição algum membro beneficiário do benefício de prestação continuada (BPC), desde que a renda familiar seja de até meio salário-mínimo por pessoa.
De acordo com a assessoria, 2,7 mil famílias já foram identificadas e passam a receber o benefício automaticamente. Quem atender aos critérios, mas não estiver na lista, deve atualizar os dados no centro de referência de Assitência Social e, em seguida, procurar os canais de atendimento da concessionária para efetivar o cadastro.
Para continuar usufruindo da tarifa social, é necessário pagar as contas em dia. Caso o consumo mensal ultrapasse 15m³, o volume excedente será cobrado com base na tarifa normal vigente.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.