PUBLICIDADE

Presidente da Assembleia cobra maior valorização do centro histórico de Cuiabá

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), participou, ontem à noite, da estreia do documentário ‘No coração de Cuiabá’ no Cine Teatro, com direção e roteiro de Luiz Marchetti, leva o público às ruas, praças, igrejas e espaços boêmios que contam a história da capital e ressaltou a importância de investir em espaços culturais. O documentário reúne dezenas de artistas e grupos locais e integra o projeto turístico-cultural homônimo, que tem como objetivo valorizar a identidade local. “Cada trajeto é apresentado por meio de manifestações artísticas, depoimentos, performances de dança, música e teatro, além de registros da rica culinária cuiabana.”

“Muitos brasileiros viajam à Europa para conhecer igrejas, apreciar a arquitetura histórica e se conectar com a história do mundo e da humanidade. E em Cuiabá nós também temos isso, em nosso centro histórico, um patrimônio que guarda a memória e a história de Mato Grosso, merecendo reconhecimento, preservação e valorização”, avaliou

“Vocês acertam ao investir neste projeto. Quando o vereador Ilde Taques (PSB) e o secretário de Turismo, Johnny Everson, me apresentaram essa bela iniciativa, prontamente decidi apoiar. Isso porque, ao contarmos a história de Cuiabá, atraímos a atenção para a nossa cidade e geramos emprego, renda e desenvolvimento”, finalizou o presidente. 

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito diz que reajuste de IPTU em Cuiabá será de até 40%

A atualização da Planta Genérica de Valores (PGV) do...

Prefeitura no Nortão recebe parecer favorável do TCE por boa gestão das contas públicas

A prefeitura de Brasnorte (400 quilômetros de Sinop) teve...

Congresso rejeita 56 vetos ao projeto de lei do licenciamento ambiental

O Congresso Nacional derrubou, hoje, 56 dos 63 vetos...
PUBLICIDADE