Foi divulgada, ontem, pela Polícia Rodoviária Federal uma simulação em 3D da grave colisão, ocorrida no início do mês passado, entre uma carreta basculante Volvo FH 440 e um ônibus da empresa Rio Novo, na BR-163, a cerca de 35 km de Lucas do Rio Verde. No acidente, faleceram 11 pessoas e 46 ficaram feridas.
Nas animações da PRF, é possível observar os dois veículos trafegando em sentidos opostos da rodovia. O ônibus invade a pista (conforme havia apontado anteriormente a Politec) e a carreta tenta desviar, sai parcialmente da pista e atinge a lateral do ônibus. Os vídeos também simulam a visão dos dois condutores no momento do acidente.
O ônibus saiu de Cuiabá e iria a Sinop. O laudo da PRF teria apontado que os três principais fatores que levaram ao acidente foram “a pista sem segurança suficiente aos usuários”; a “carreta transitando, mesmo estando proibida de circular no período noturno”; e o “ônibus andando em alta velocidade no momento da batida”, conforme o G1.
As vítimas fatais foram: Mateus Vicente Serafim, 25 anos, Maria Eduarda de Matos Catuta Ferreira Martins, 29, Eileen Naiely da Silva, 20, Ana Paula Ferreira, 46, Marco Antônio Ferreira Dias, 23 (filho de Ana Paula), Luis Augusto Araujo Santos, 41 (motorista do ônibus), Laura Simone Garcia Corrêa Kolling, 52 anos, Gabriel Mendes Sanqueta, 20, Marinalva Sobeira dos Santos, 33, Francisco Das Chagas Nascimento Silva, 22 e Alcione Ferreira Lima, 51.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.