O corpo do ex-goleiro Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, está sendo velado na capela da funerária São José em Rondonópolis desde às 21 horas desta segunda-feira. Ainda não há horário definido para o sepultamento, previsto para hoje à tarde.
O ex-jogador, que atualmente estava como gerente de futebol do União Esporte Clube, morreu ontem, aos 45 anos, em Rondonópolis. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde a última sexta-feira (19), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia.
Após passar mal durante o jogo, inicialmente, recebeu atendimento na UPA, porém, o estado de saúde se agravou e foi transferido para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) lamentou, com profundo pesar, o falecimento do ex-goleiro. “Neneca deixa um legado de dedicação, profissionalismo e amor ao esporte, sendo uma referência para o futebol mato-grossense”.
Além de passagem pelo União, Neneca também passou por Santo André, América-MG, Figueirense, Guarani, Botafogo-SP além de outros times.
Vários clubes brasileiros e colegas de profissão do ex-goleiro manifestaram pesar. Em nota, o União de Rondonópolis destacou a trajetória de Neneca, como jogador e dirigente da equipe. “Filho da nossa cidade, Neneca alcançou reconhecimento nacional como atleta, vestindo camisas importantes do futebol brasileiro. Dentro e fora de campo, Neneca foi referência de caráter, amizade, profissionalismo e lealdade. Um ser humano admirado por todos”, diz trecho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.