Anderson Soares da Silva, conhecido como Neneca, ex-goleiro profissional e atual gerente de futebol do União Esporte Clube, morreu hoje, aos 45 anos, em Rondonópolis. Ele estava internado na UTI da Santa Casa desde a última sexta-feira (19), após sofrer um infarto enquanto assistia a uma partida da categoria Sub-17 entre União e Academia.
Após passar mal durante o jogo, inicialmente,recebeu atendimento na UPA, porém, o estado de saúde se agravou e foi transferido para a Santa Casa. Exames apontaram que, além do infarto, Neneca tinha um aneurisma na artéria aorta e precisaria passar por uma cirurgia de tórax aberto. Apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu.
A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) lamentou, com profundo pesar, o falecimento do ex-goleiro. “Neneca deixa um legado de dedicação, profissionalismo e amor ao esporte, sendo uma referência para o futebol mato-grossense”.
Além de passagem pelo União, Neneca também passou pelo Santo André, América-MG, Figueirense, Guarani, Botafogo-SP além de outros times.