PUBLICIDADE

Hospital regional de Colíder abre ambulatório de hansenologia

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O hospital regional de Colíder, administrado pela secretaria estadual de Saúde, implantou o ambulatório de hansenologia para dar suporte às equipes básicas de saúde dos municípios da região e melhorar o atendimento aos pacientes com hanseníase pelo Sistema Único de Saúde (SUS), informou, hoje, a assessoria do governo Estadual. 

“O ambulatório foi criado como estratégia para combater a doença na região Norte de Mato Grosso, devido à importância do diagnóstico precoce, do tratamento adequado e da prevenção de sequelas. As pessoas precisam saber que a hanseníase tem cura, mas tem que ser tratada de forma completa”, avaliou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O ambulatório atende toda terça e quinta-feira, sendo três pacientes de manhã e três pacientes à tarde. Eles são encaminhados pela regulação do escritório regional de saúde de Colíder para serem tratados na unidade. A equipe do ambulatório é composta pelo médico, por uma enfermeira e duas técnicas de enfermagem.

Os dados da SES apontam que Mato Grosso já registrou mais de 23 mil casos novos de hanseníase entre 2019 e este ano. Foram 4.671 casos novos no ano passado e 2.273 só neste ano, até 1º de setembro. A hanseníase também pode ser tratada inicialmente nas unidades municipais de saúde.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hemocentro cadastra doadores de medula óssea em Mato Grosso

Neste sábado é comemorado o Dia Mundial do Doador...

Lacen identifica circulação de nova variante recombinante da Covid-19 em MT

O Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso...

UCT de Sinop está com estoque crítico e precisa de doadores de sangue

Unidade de Coleta e Transfusão de Sinop (UCT Sinop)...
PUBLICIDADE