segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: escola estadual está sem manutenção por falta de repasses

PUBLICIDADE

Alunos e pais dos estudantes da escola estadual Edna Dalabeta, no bairro Novo Umuarama, pedem melhores condições para a unidade de ensino. De acordo com a reclamação, feita ao Só Notícias, “as salas de aula estão sujas e sem pintura há anos, os ventiladores mal funcionam, janelas sem vidros, mesas de professores com pregos aparecendo”, entre outras. A situação também preocupa pais e mães de alunos com relação a segurança e bem estar das crianças. Atualmente cerca de 330 alunos fazem parte do quadro de estudantes até o sexto ano.

O assessor pedagógico do município, Paulo Sérgio da Silva, explicou que a manutenção da escola é feita com o recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). São feitos, por ano, quatro repasses da Secretaria de Estado de Educação. Sendo um a cada trimestre. “O primeiro repasse do ano está atrasado”.

A Assessoria Pedagógica também informou que deverá entrar em contato com o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, para solicitar uma previsão para regularizar o repasse.

A unidade, conforme Só Notícias já informou, está entre as escolas municipais que foram estadualizadas, no ano passado, como a do menino Jesus, Bom Jardim e a Thaigo Aranda. O objetivo foi o de equilibrar o atendimento dos alunos. A estrutura física (prédio e mobiliário) das unidades também foi repassada ao Estado, em regime de comodato, inicialmente com prazo previsto de cinco anos. O município deixou de investir aproximadamente R$ 3 milhões, anualmente, para manutenção destas unidades.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...

Por causa da greve dos servidores, IFMT suspende eventos em Sinop e Tangará

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) anunciou hoje...

Unemat promove evento sobre geopolítica do Oriente Médio em Sinop

A Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (Facet) da...

Inscrições gratuitas para curso de Libras adulto e kids encerram na 6ª em Sinop

As inscrições gratuitas para os cursos de Língua Brasileira...
PUBLICIDADE