PUBLICIDADE

Polícia Federal desarticula esquema de lavagem de dinheiro em Mato Grosso e apreende veículo de luxo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Federal deflagrou a Operação Extractus II, hoje, em Cuiabá, com o objetivo de desarticular esquema de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, durante a primeira fase da operação, as investigações revelaram que narcotraficantes de diversas regiões do país remetiam quantias milionárias a intermediários já presos preventivamente. Esses valores eram então repassados para distribuidoras de bebidas investigadas, sob a justificativa de aquisição de grandes volumes de mercadorias.

Na segunda fase, as diligências reforçaram o conjunto probatório, permitindo à PF comprovar a inexistência de documentação fiscal correspondente aos depósitos, a ausência de comprovantes de entrega das bebidas supostamente compradas e que as empresas adquirentes não existiam de fato.

Com base nas provas reunidas no inquérito policial, o Judiciário autorizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva e o sequestro de um veículo de luxo, medida que visa o ressarcimento futuro dos prejuízos causados ao erário. O líder da organização criminosa encontra-se foragido.

A ação integra a estratégia da Polícia Federal de descapitalização patrimonial e prisão de lideranças e integrantes de alto valor estratégico para as organizações criminosas.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Apreendidos 47 quilos de pescado em veículo abandonado em Mato Grosso

Equipes do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e da...

Polícia localiza corpo de jovem assassinado em Nova Mutum; irmão também foi morto

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos localizaram,...

Sinop: veículos colidem na BR-163

Os veículos Toyota Corolla e VW Virtus colidiram, há...
PUBLICIDADE