PUBLICIDADE

Nova Mutum passa a fazer parte do Pacto da Alfabetização na Idade Certa

PUBLICIDADE

Nova Mutum está inserida no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. A solenidade foi hoje com diretores das escolas municipais, professores e lideranças políticas. Um dos objetivos é garantir a alfabetização das crianças aos oito anos de idade. Uma das etapas será qualificar professores para que apliquem a metodologia do programa nas escolas da rede pública. "Esse programa federal vai garantir que crianças e adolescentes estejam alfabetizados ao concluir o terceiro ano do ensino fundamental", afirmou a secretária de Educação, Ida Maria Pedrollo. "Percebemos ao longo dos anos que algumas crianças ao passarem pelo ciclo de formação continuam a apresentar sérios problemas na alfabetização. Então esse programa irá corrigir esses problemas", acfrescentou.

A ação atingirá também pais e alunos da rede educacional. "É essencial um outro pacto, o da escola com a família. Onde os pais garantam o desenvolvimento dos filhos e incentivem seu interesse em freqüentar as escolas", afirma Elinalva Oliveira, coordenadora do pacto em Nova Mutum.

"Sabemos que os municípios ficam com a maior parte da alfabetização dos alunos. E foi vendo essa responsabilidade que o governo federal determinou a assinatura do pacto", afirmou Alice Faccio, assessora Pedagógica da Secretaria Estadual de Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para inscrição de novos alunos na ‘matrícula web’ em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...
PUBLICIDADE