PUBLICIDADE

Botafogo abre três gols, mas Mirassol arranca empate fora de casa

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Vitor Silva/assessoria)

Botafogo e Mirassol empataram o confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira, no  Estádio Nilton Santos. O jogo, reprogramado do primeiro turno por conta da participação do Glorioso no Super Mundial de Clubes, terminou com o placar de 3 a 3.

Savarino, Chris Ramos e Montoro marcaram os gols do Botafogo, no primeiro tempo, e Chico da Costa, Jemmes e Lucas Ramon deixaram tudo igual para os paulistas no segundo tempo. Com o resultado, o Botafogo segue na quinta posição na tabela de classificação, agora com 36 pontos, enquanto o Mirassol foi a 39 pontos e se manteve na quarta colocação.

Botafogo e Mirassol atuarão em casa na rodada do próximo fim de semana, pela 24ª da competição. O Glorioso receberá o Atlético-MG no sábado e o Mirassol o Juventude, no domingo.

O jogo

O Nilton Santos assistiu a um confronto bastante movimentado na noite desta quarta-feira. As duas equipes buscaram o gol o tempo todo, mas o Botafogo se mostrou muito mais efetivo e construiu o placar no primeiro tempo.

O Alvinegro foi rápido e vertical nos contra-ataques e mortal nas conclusões. O time do interior paulista conseguia equilibrar a posse de bola e pressionar a saída de bola do adversário, mas não foi capaz de manter a organização defensiva suficiente para parar o Fogão.

Aos 12 minutos, Santiago Rodríguez recebeu na linha média e arrancou em velocidade. Na intermediária, rolou para Savarino na esquerda e o camisa 10 chutou de primeira, rasteiro e cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Walter antes de morrer no fundo da rede.

O Mirassol foi pra cima, mas levou o segundo aos 30 e o terceiro aos 38, ambos em contra-ataques. No primeiro, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Savarino bateu de primeira e a defesa rebateu. De fora da área, Alex Telles arriscou de primeira e, na altura da marca do pênalti, Chris Ramos desviou para o gol.

O gol que deu números finais ao primeiro tempo começou após um bom ataque do Mirassol. Savarino recebeu na direita e rolou para Chris Ramos, na área. O atacante arriscou o chute e Walter deu rebote. Montoro apareceu e fez o seu.

Mas o Mirassol não estava no G4 e nem tem um dos melhores ataques da competição à toa. O time paulista voltou a todo vapor para o segundo tempo e, em dezessete minutos, empatou o jogo. Com apenas dois minutos, o atacante Chico da Costa, que havia acabado de entrar em campo, tabelou com Negueba na direita da área e bateu cruzado, sem chances para Léo Linck.

A pressão do time de camisa amarela continuou e, sem esboçar reação, o Botafogo levou o segundo aos 12. Mais uma vez Chico da Costa e Negueba iniciaram a jogada e a bola sobrou para Jemmes, que chutou de longe e venceu Léo Linck.

Diante de um a torcida alvinegra em choque, o Mirassol empatou três minutos depois. Lucas Ramon, de cabeça, aproveitou cruzamento de Alesson, da esquerda. O jogo teve um final tenso com a quase marcação de um pênalti a favor do Mirassol. Chamado pelo VAR, o árbitro decidiu pela marcação de um impedimento antes da falta na área.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop terá maratona a partir do ano que vem

A maratona de Sinop passa a integrar oficialmente o...

Auxiliar de arbitragem é agredido com soco durante partida do Mato-grossense Feminino

O assistente de arbitragem, Gustavo Anibal Silva Ribeiro Taques,...

Cuiabá chega a nove jogos sem vencer fora de casa na Série B

O Cuiabá não vence uma partida fora de casa...
PUBLICIDADE