Jogando no estádio Hernando Siles, em La Paz, a 3650 m de altitude, o Atlético-MG cedeu empate ao Bolívar em 2 a 2, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.Vitor Hugo e Alexsander cravaram pela primeira vez com a camisa do Galo, mas Robson Matheus e Dorny Romero (pênalti) deixaram tudo igual para os bolivianos.
Com o resultado, quem vencer em Belo Horizonte fica com a vaga na próxima fase. Em caso de empate no agregado, a partida vai aos pênaltis. A volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Quem avançar enfrenta, na semifinal, o vencedor de Independiente del Valle x Once Caldas.
O jogo
O Bolívar começou mais agressivo, buscando o ataque desde os primeiros minutos com chutes de fora da área e cruzamentos, mas Everson se destacou com grandes defesas. Aos 32 minutos, o Atlético-MG teve que substituir Cuello, que se lesionou, entrando Caio Paulista.
O primeiro gol da equipe mineira saiu ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, quando Rony avançou em contra-ataque e serviu Scarpa, que rolou para Alexsander abrir o placar. Pouco depois, aos 50 minutos, Vitor Hugo cabeceou para o fundo do gol após cobrança de falta de Scarpa, ampliando a vantagem do Galo antes do intervalo.
No segundo tempo, o Bolívar conseguiu diminuir aos 2 minutos, quando Robson Matheus subiu mais alto na área e cabeceou para marcar. Aos 11 minutos, porém, a reação perdeu as forças quando Gariglio foi expulso após entrada dura em Caio Paulista, deixando o time com um jogador a menos.
Mesmo com a vantagem numérica do Atlético-MG, o Bolívar continuou tentando criar chances. Aos 24 minutos, os bolivianos tiveram um pênalti, mas Cauteruccio mandou a bola no travessão. O empate aconteceu em outra penalidade máxima, aos 43 minutos. Porém, desta vez, a rede balançou, com gol de Dorny Romero.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.