A Polícia Civil de Alto Araguaia (422 km de Cuiabá), deflagrou, hoje, a “Operação Cátedra”, que resultou na prisão preventiva de um professor universitário, de 27 anos, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e pornografia infantil. Além do mandado de prisão, foram cumpridas ordens de busca e apreensão domiciliar, apreensão e quebra de sigilo de dados.
De acordo com as investigações, iniciadas em maio deste ano, o investigado, professor do curso de Agronomia, aliciava alunas em sala de aula, convidando-as para manter relações sexuais. Ele também afirmava ter relações sexuais com crianças, inclusive menores de um ano, e compartilhava fotos e vídeos de abuso sexual infantil com algumas alunas, relatando ainda que pagava às famílias das vítimas para ter acesso às crianças.
O trabalho contou com apoio da Polícia Federal, por meio do Sistema Rapina, que já monitorava o investigado e compartilhou informações que reforçaram os indícios apurados pela Polícia Civil. As apurações confirmaram que o suspeito encaminhou arquivos contendo material de exploração sexual infantil a diferentes pessoas.
O professor foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Alto Araguaia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento para identificar as vítimas e apurar a possível responsabilidade de terceiros que possam ter facilitado os crimes, informou a Polícia Civil, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.