Um suspeito de tentativa de roubo em um comércio morreu em confronto com policias militares do Grupo de Apoio (GAP), ontem, no bairro Ikaray, em Várzea Grande. O óbito foi constatado no local pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe estava em diligências após o suspeito fugir da abordagem durante a tentativa de roubo frustrada, onde seu comparsa foi detido e com ele foi apreendida uma pistola e porções de drogas, quando avistou as vítimas gritando por ajuda após o criminoso invadir a casa, elas correram para a garagem e abriram o portão para o comandante.
O homem havia fugido pelos telhados das residências na vizinhança e, ao notar a presença do tenente-coronel, subiu novamente nos telhados e, em certo momento “sacou a arma de sua cintura e apontou em direção ao militar, sendo repelida a injusta e iminente agressão com disparos de arma de fogo pelo policial.”
Durante checagens, foi constatado que o suspeito possuía mandado de prisão em aberto por homicídio em Nortelândia (229 km de Cuiabá). O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia após análise do local por parte da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Polícia Civil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.