A Defensoria Pública informou que três moradores procuraram o núcleo de Sorriso, hoje, alegando que foram vítimas de tentativas de golpe. Os golpistas teriam entrado em contato com as vítimas por telefone, informando números de processos e dados pessoais, afirmando que elas teriam direito a uma indenização por danos morais, mas antes de ter acesso ao dinheiro deveriam fazer o pagamento de um valor via PIX. Uma delas, inclusive, teria realizado uma transferência no valor de R$ 2 mil.
De acordo com a assessoria do órgão, além da defensoria não cobrar por nenhum tipo de serviço judicial ou extrajudicial, todo pagamento referente a processos por danos morais é feito diretamente na conta indicada no processo para transferência do valor da indenização. O recebimento ocorre após o juiz arbitrar o valor exato da indenização, depois de analisar o caso, conforme as informações que constam no cumprimento da sentença de cada caso.
O órgão ainda alertou que toda assistência jurídica promovida pela defensoria pública do Estado é 100% gratuita, realizada por defensores públicos e pelos servidores do órgão.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.