Policiais civis de Mato Grosso da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), deflagraram hoje, em apoio à Polícia Civil de Goiás, a Operação Forasteiros, para desarticular uma organização voltada ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro, vinculada a facções que atuam em nível interestadual. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, no endereço alvo no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá.
As investigações identificaram que o grupo criminoso utilizava “mulas” para transportar drogas oriundas dos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Bahia, com destino a Goiás, abastecendo diferentes pontos de distribuição de entorpecentes na região.
Ao todo na Operação Forasteiros foram cumpridos 45 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva contra indivíduos apontando como liderança do grupo, além de bloqueio judicial de aproximadamente R$ 2,5 milhões em contas bancárias, indisponibilidade de imóveis, veículos, objetos de luxo e quaisquer bens de valor relacionados aos investigados.
As ordens judiciais foram cumpridas em cinco Estados: Goiás (cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Trindade e Águas Lindas de Goiás), em Mato Grosso (cidade de Cuiabá); em Mato Grosso do Sul (cidade de Campo Grande); Na Bahia (Salvador, Camaçari e Lauro de Freitas) e no Paraná (cidade de Foz do Iguaçu).
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.