PUBLICIDADE

Estelionatários são presos em MT suspeitos de se passarem por familiares e aplicarem golpes

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou hoje, em apoio à Polícia Civil de Sergipe, a Operação “Prole Ficta’ para cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois jovens, de 21 e 19 anos. A ação foi realizada por meio da Delegacia de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI) em Cuiabá.

A investigação, iniciada a partir de uma ocorrência registrada em Sergipe, apurou o engenhoso “modus operandi” dos golpistas, os quais entravam em contato com as vítimas via aplicativo do WhatsApp, usando números novos e se passando por familiares.

A tática da urgência era utilizada para induzir as vítimas a realizarem transferências bancárias, sob a falsa alegação de problemas com o celular. Os valores obtidos de forma ilícita eram rapidamente pulverizados em contas de “laranjas” para dificultar o rastreamento policial.

Após a identificação dos suspeitos na capital mato-grossense, a DRCI foi acionada pela Polícia Civil de Sergipe para dar apoio e qualificar os investigados. Os suspeitos, ambos com passagens criminais por tráfico de drogas e estelionato, foram conduzidos para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Já os materiais apreendidos serão encaminhados à Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil de Sergipe, para continuidade das investigações.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Ambiental fecha garimpo ilegal no Nortão

Equipes do Batalhão Ambiental e da Força Tática fecharam...

Oito presos por desmate ilegal no Nortão; maquinários apreendidos

A Polícia Militar prendeu oito homens, com idades entre...
PUBLICIDADE