A prefeitura de Colíder (155 quilômetros de Sinop) homologará, este mês, pregão eletrônico voltado à aquisição de R$ 1,5 milhão em aparelhos e materiais permanentes para o fortalecimento da estrutura física e operacional no Pronto Atendimento (PA). Serão comprados raios-x móveis, cardioversores, eletrocardiógrafos, desfibriladores convencionais e externos automáticos, detectores fetais, monitores multiparâmetros, reanimadores pulmonares manuais, ventiladores pulmonares pressométricos e volumétricos, aspiradores de secreções elétricos, bombas de infusão e mais.
Os investimentos devem, segundo a gestão, não só atualizar os recursos tecnológicos à disposição, mas assegurar melhores condições de trabalho, otimizar a triagem, diagnóstico rápido e o tratamento das condições críticas.
“Atualmente, a infraestrutura do PA enfrenta desafios devido à alta demanda, à obsolescência de alguns equipamentos e à necessidade de adaptação às novas exigências de segurança e qualidade no atendimento”, expõe o poder público. Com a definição do certame, os equipamentos deverão ser entregues em até 30 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.