PUBLICIDADE

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá, realiza nesta quarta-feira, às 8h30 a inauguração da Sala de Acolhimento para atendimento, escuta e encaminhamentos de vítimas de assédio no âmbito da UFMT. A iniciativa, conduzida pela secretaria de Direitos Humanos, vai contar com a palestra sobre assédio proferida pela delegada da Mulher, Judá Marcondes.

A secretária de Direitos Humanos da UFMT, professora Onice Teresinha Dall’Oglio, explica que a sala é parte da política de prevenção e combate a violências no âmbito universitário. “A Sala de Acolhimento é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humano, que conta com o apoio da Reitoria e integra outras ações de prevenção e combate às violências na UFMT. É um espaço criado especialmente para o primeiro atendimento, escuta qualificada e encaminhamentos de pessoas vítimas de violência, especialmente o corpo discente, mas também para servidoras e terceirizadas”, relata a secretária.

A docente detalha que a sala preza pela privacidade e a escuta para mulheres. “É um ambiente reservado e seguro, que busca garantir privacidade, escuta qualificada e proteção às mulheres. Acolher as pessoas em situação de violência sem revitimização, oferecer uma escuta qualificada, orientar sobre direitos, ações legais e serviços disponíveis, assim como orientar e facilitar o registro de denúncias”, descreve a professora Onice Teresinha Dall’Oglio a respeito da sala a ser inaugurada nesta quarta-feira.

A organização da sala é integrada à Faculdade de Direito e ao Núcleo de Práticas Jurídicas, Campus Cuiabá.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Ambiental fecha garimpo ilegal no Nortão

Equipes do Batalhão Ambiental e da Força Tática fecharam...
PUBLICIDADE