PUBLICIDADE

Sema inicia mutirão 7ª edição do mutirão de conciliação ambiental em MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou hoje a 7ª edição do mutirão de Conciliação Ambiental em Cuiabá. Conforme a pasta, dos 279 processos contemplados, 30% estão relacionados a autos de infrações emitidos este ano. Um dos objetivos, segundo o governo estadual é ampliar o número de conciliações, já que nas edições anteriores somente os processos mais antigos eram priorizados.

“Nós eliminamos o passivo daqueles processos mais antigos e temos recebido muitos infratores que buscam a regularização no início do processo. O nosso objetivo é, de fato, promover o maior número de conciliações com quem realmente tem interesse”, ressaltou a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti.

Segundo a secretária, outra novidade desta edição do mutirão, que segue até sexta-feira (19), das 8h às 17h, no Complexo de Juizados da Capital, foi a assinatura de um termo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça. “A assinatura do acordo de cooperação técnica com o Tribunal de Justiça promoveu as bases formais em que nossa atuação cooperada acontece. O decreto já prevê a possibilidade do mutirão, nós só fizemos realmente a formalização administrativa dessa cooperação entre os órgãos”, acrescentou lazzaretti.

O coordenador do Núcleo Estadual de Autocomposição do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, destacou que a instituição participa do mutirão com a incumbência de se buscar ao máximo a autocomposição “Estamos aqui pelo Ministério Público e temos a prioridade de buscar ao máximo a auto composição, a resolução de conflitos de uma maneira séria, segura, pacífica, pois é isso que clama o meio ambiente. Não podemos esperar que o tempo passe e o meio ambiente fique mercê de uma demora na sua recuperação. Precisamos ao máximo buscar essa garantia para que desses acordos tenhamos uma recuperação cada vez mais célere”, destacou o promotor de Justiça.

O mutirão de conciliação ambiental em Mato Grosso é realizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Ministério Público Estadual, Polícia Civil, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça e Procuradoria-Geral do Estado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Inscrições de seletivo para mais de 140 vagas em Peixoto terminam domingo

A etapa de inscrições para processo seletivo simplificado em...

MP confirma concurso ainda este ano para promotor substituto em Mato Grosso

O Ministério Público de Mato Grosso confirmou que, na...

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Prefeitura abre matrículas para novos cursos do Qualifica Turismo em Sinop

A prefeitura de Sinop abre nesta terça-feira (16) matrículas...
PUBLICIDADE