A Polícia Rodoviária Federal encontrou mais de 180 quilos de pescado irregular, ontem, durante abordagem a um Fiat Argo branco, no km 479 da BR-364, em Várzea Grande. Os policiais constataram que o veículo, com dois ocupantes, transitava sem a placa dianteira.
Durante a consulta aos sistemas informatizados, foi constatado que o condutor possuía um mandado de prisão em aberto. Em vistoria minuciosa no interior do veículo, os policiais localizaram diversos sacos pretos no banco traseiro, contendo grande quantidade de peixes congelados, transportados sem refrigeração, sem nota fiscal e sem documentação de pesca.
O condutor informou que a carga teria saído de Barra do Bugres com destino a Cuiabá. Com o apoio do Batalhão da Polícia Militar, da Polícia Civil e Politec, foram identificadas quatro espécies de peixes: Piraputanga, com 170,1 kg distribuídos em 365 unidades; Piau Três Pintas, com 6,2 kg (17 unidades); Piauçu, com 5,7 kg (6 unidades); e Pacú, com 2,3 kg (2 unidades).
Tanto o veículo quanto a carga foram apreendidos pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente. Os dois ocupantes foram levados à delegacia.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.