PUBLICIDADE

Homem é preso por maus tratos em criadouro ilegal de papagaios em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), prendeu, ontem, um homem, de 43 anos, e resgatou cinco pássaros, após descobrir um criadouro ilegal de papagaios e periquitos no Bairro Porto Velho, em Várzea Grande. O caso chegou à Dema após uma denúncia anônima de que havia pássaros em situação de maus-tratos, sendo destinados a comercialização de forma ilegal, em um endereço de Várzea Grande.

Uma equipe da especializada foi até o local e foi atendida por uma mulher, que autorizou a entrada dos policiais na casa. Nos fundos da residência, a equipe encontrou cinco pássaros: dois papagaios e três periquitos, que estavam em um espaço cercado por tela metálica.

Questionada, a mulher disse que os animais pertenciam a seu genro, de 43 anos, que chegou ao local em seguida e confirmou a propriedade dos pássaros e que os vendia por R$ 1,4 mil. Segundo os policiais, o homem também dava maconha para os animais.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Batalhão da Polícia Militar de Proteção Ambiental estiveram no local. Os pássaros foram resgatados e o suspeito preso, autuado por maus-tratos a animais silvestres e vender espécimes da fauna silvestre.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeita tenta fugir e é presa por tráfico de drogas em Mato Grosso

Policiais militares prenderam uma mulher, de 26 anos, por...

Cinco suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio são presos em Mato Grosso

Equipes militares do 6º Comando Regional prenderam cinco homens...
PUBLICIDADE