Nove tabletes de maconha foram apreendidos pela Polícia Civil, ontem, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, em Nova Mutum. Dois homens foram presos em flagrante.
A droga estava armazenada em uma residência e abasteceria pontos de venda ilícita na cidade, informou a polícia. Durante diligências investigativas, os policiais civis identificaram um homem residente no bairro Parque do Sol, exercendo a função conhecida no meio criminoso como “guarda-roupa”, responsável por armazenar grande quantidade de entorpecentes destinados à distribuição.
Com base nas informações, a equipe passou a monitorar o endereço do investigado por cerca de uma semana, quando na tarde desta quinta-feira foi avistado um veículo Toyota Corolla de cor branca chegando na casa e o condutor entrou no imóvel em atitude duvidosa.
Pouco tempo depois o suspeito saiu da residência segurando uma caixa térmica (bag de entregador de delivery), e a colocou dentro do veículo. Em seguida outra pessoa chegou ao local em uma motocicleta, entrou na casa e saiu rapidamente. Diante das suspeitas, os investigadores realizaram a abordagem dos envolvidos, e durante busca pessoal foram encontradas quatro tabletes grande de maconha e uma balança de precisão.
Dentro da residência foram apreendidos mais cinco tabletes e quatro porções grandes da mesma substância, além de três balanças de precisão, rolo de plástico filme, embalagens para acondicionamento de cocaína, e aparelhos celulares.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.