PUBLICIDADE

Novo grupo com 100 estudantes de Mato Grosso embarca a Inglaterra para intercâmbio

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O primeiro dos sete grupos de 100 estudantes da rede estadual selecionados para a 3ª edição do programa MT no Mundo embarcou, esta manhã, no Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande com destino a Inglaterra, onde terão, por 21 dias, aulas intensivas de General English, city tours e experiências de imersão cultural em Canterbury, Oxford, Bristol, Brighton, Worthing, Cambridge e Liverpool.

A estudante Melissa Koon, de 16 anos, da Escola Estadual Militar Tiradentes Coronel PM Jorge Luiz Magalhães, do município de Querência, contou que sempre sonhou em fazer um intercâmbio. “Será uma experiência incrível”, disse empolgada.

Aquiles França do Nascimento, também de 16 anos, da Escola Estadual Dione Augusta, em Cuiabá, destacou o quanto a viagem será importante para o seu futuro. “Viajar para outro país é um sonho de muita gente. Sem dúvida, será uma experiência incrível e algo muito importante para o meu currículo”, afirmou.

O estudante indígena Perakopri Panará, de 15 anos, da Escola Estadual Albert Einstein, de Guarantã do Norte, embarca com o segundo grupo, neste sábado, e não escondeu a sua expectativa. Ele disse enxergar no intercâmbio uma grande oportunidade de troca cultural. “Levo um pouco da cultura do meu povo e trarei novos aprendizados à minha comunidade e colegas de escola”, afirmou.

Na despedida, minutos antes do embarque, o governador parabenizou os estudantes e agradeceu o apoio da primeira-dama e embaixadora do projeto de intercâmbio, Virgínia Mendes. “Hoje, vocês triunfaram, graças ao esforço individual e às oportunidades oferecidas pelo governo de Mato Grosso. Essa experiência, que tem a primeira-dama como madrinha, vai permitir conhecer novas culturas, ampliar horizontes e se tornarem cidadãos mais completos”, destacou Mauro Mendes.

O secretário de Educação, Alan Porto, também comemorou o momento e chamou os estudantes de “embaixadores da educação pública” no exterior. “Vocês terão a chance de crescer, aprimorar o inglês, viver uma experiência incrível e voltar ao Brasil ainda mais preparados e com novas experiências para compartilhar”, disse. Os estudantes terão a chance de crescer, de se fortalecer e de aprimorar não apenas o domínio da língua inglesa, mas também de vivenciar uma profunda imersão cultural, conhecer novas pessoas e explorar diversos locais. “Voltarão para Mato Grosso mais preparados para os estudos da língua após o intercâmbio”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE