A Polícia Federal deflagrou, esta manhã, a Operação Ártemis IV para reprimir a aquisição e o armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Barra do Garças (510 km de Cuiabá), expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca.
A investigação apurou que o suspeito adquiria e armazenava os arquivos ilícitos em provedores de armazenamento em nuvem. O objetivo da busca foi colher novas provas para a investigação. O material apreendido será periciado. O investigado poderá responder pelos crimes de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis a importância “de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção. Estar atento as mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco”, informa a assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.