sexta-feira, 12/setembro/2025
PUBLICIDADE

Aliados de Bolsonaro em Mato Grosso criticam condenação decidida pelo STF

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada às 09h23)

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram a decisão da primeira turma do STF de condena-lo, ontem, por 4 votos a 1, por tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado democrático de direito, organização criminosa, dano qualificado contra patrimônio da União (atos de 8 de janeiro em Brasília) e deterioração de patrimônio tombado, com pena fixada em 27 anos de reclusão. O senador Wellington Fagundes (PL) considerou a decisão da primeira turma do STF, de condenar o ex-presidente Bolsonaro, a 27 anos de cadeira por tentativa de golpe e demais crimes, como “o maior absurdo da democracia brasileira”. “Nós, do PL, temos certeza que a população brasileira não está concordando com essa situação”.

O prefeito de Rondonópolis, Claudio Ferreira (PL), disse que “a história está repleta de homens que padeceram sendo justos, o senhor é um homem justo presidente, eu testemunho da sua boa fé, sinceridade e amor pelo nosso povo. Não há tirania mais cruel do que a que se exerce à sombra das leis e com as cores da justiça. Deus nos abençoe!!”.

A coordenadora da bancada federal de Mato Grosso, deputada coronel Fernanda, afirmou, em rede social, que “não condenaram apenas o nosso líder, condenaram milhões de brasileiros que acreditam na mudança. Mas eles se esquecem de uma verdade maior: o poder supremo é o povo! Vamos nos erguer ainda mais fortes, porque estamos do lado da justiça e guiados por Deus. Ninguém vai nos calar”.

O deputado federal José Medeiros criticou o ministro relator da ação contra Bolsonaro, Alexandre de Moraes. ” A história lhe cobrará caro, Alexandre ! Aqueles que você persegue e acha graça dos absurdos que lhes imputa são protegidos de Deus… O meu presidente não rouba seu povo ! O meu líder se coloca na linha de frente e, mesmo diante de qualquer ataque sórdido, não sucumbe. !”.

O deputado federal Nelson Barbudo considerou um “absurdo” a condenação “Esse julgamento escancara que o Brasil está avançando a passos largos rumo a um regime autoritário. Cabe a nós fazermos pressão e exigir que o presidente Hugo Motta paute imediatamente a anistia. Só assim poderemos sonhar com um país verdadeiramente livre novamente”.

O deputado estadual Gilberto Cattani disse que “Bolsonaro está sendo condenado por bater de frente com o sistema sem nenhuma acusação de roubo ou falcatrua, só narrativas vazias. Por isso mesmo é, e merece ser, o maior líder do povo honesto do Brasil e seus algozes merecem o termo pejorativo de escória da sociedade “.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-presidente Geraldo Alckmin chega a Sorriso para encontro com prefeitos

O vice-presidente da Rrpública, Geraldo Alckmin, chegou, há...

Residencial com 256 apartamentos em Nova Mutum será inaugurado na 2°

O conjunto habitacional Cidade Bela com 256 famílias será...

Assembleia Legislativa busca medidas para reduzir alto índice de femicídios em MT

A Assembleia Legislativa debateu com instituições públicas e privadas...
PUBLICIDADE