PUBLICIDADE

STF forma maioria e condena Bolsonaro a 27 anos em regime fechado

PUBLICIDADE
Só Notícias com Agência Brasil (foto: Victor Piemonte - atualizada 18:19h)

Com o voto de Cármen Lúcia, a 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal formou maioria para condenar Bolsonaro e outros sete réus por todos os crimes dos quais foram acusados pela PGR na trama golpista. O placar chegou a 3 votos a 1. Os crimes atribuídos foram: golpe de Estado; abolição violenta do Estado democrático de direito; organização criminosa; dano qualificado contra patrimônio da União e deterioração de patrimônio tombado.

A pena fixada foi de 27 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, somadas todas as condenações. A pena foi proposta pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do processo.

Agora, será definido o local onde o ex-presidente, que atualmente está em prisão domiciliar, vai cumprir a pena.

Ele votou pela condenação de todos os 8 réus. Ele foi acompanhado por Flávio Dino, o 2º a votar. Fux foi o 3º a analisar as acusações e votou para absolver Bolsonaro de todos os crimes.

Cármen Lúcia foi a 4ª a votar e acompanhou o relator e Dino em todos os crimes. Com o voto dela, o STF formou a maioria pela condenação. O último a votar será o ministro Cristiano Zanin, presidente da Turma. Depois, os ministros ainda discutirão a dosimetria da pena.

Além de Bolsonaro, são réus: Alexandre Ramagem – ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); Almir Garnier – ex-comandante da Marinha; Anderson Torres – ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal; Augusto Heleno – ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); Paulo Sérgio Nogueira – ex-ministro da Defesa; Walter Braga Netto – ex-ministro de Bolsonaro e candidato a vice na chapa de 2022 e Mauro Cid – ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE