Nesta quarta-feira, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense recebeu o Bahia no Maracanã e venceu por 2 a 0, com gols de Agustín Canobbio e Thiago Silva.
Com o resultado positivo, o time carioca, que havia perdido o jogo de ida pelo placar mínimo, avança à semifinal do torneio. Agora aguarda o vencedor do duelo entre Botafogo e Vasco para saber quem irá encarar. Já o Bahia, comandado por Rogério Ceni, se despede do torneio.
O jogo – O Fluminense começou a partida pressionando o Bahia e criou boa chance aos três minutos. Canobbio recebeu passe e chutou para boa defesa de Ronaldo. Depois, foi a vez de Thiago Silva aproveitar cruzamento e cabecear com perigo.
Após o início movimentado, os donos da casa passaram a ter dificuldade com a marcação do Bahia. Tanto que o Fluminense só voltou a chegar com qualidade aos 22 minutos, em finalização de Everaldo. Depois disso, o confronto voltou a ficar equilibrado, sem lances de emoção.
A situação se manteve até os minutos finais. Os cariocas assustaram em chute de longe de Thiago Silva. Já o Bahia teve sua única chance nos acréscimos. Kayky foi lançado na área e tentou encobrir Fábio. O goleiro tricolor conseguiu fazer a defesa e manteve o placar inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, os donos da casa viram o Bahia voltar com uma postura mais ofensiva. No entanto, o Fluminense foi quem abriu o placar, aos nove minutos. Renê cruzou e a bola bateu no braço de Michel Araújo na área. O árbitro marcou pênalti, convertido por Canobbio.
O gol animou os cariocas, que aumentaram a pressão em busca do segundo gol. No entanto, o Fluminense pecava no último passe. Já o Bahia não conseguia sair da marcação e mal passava do meio,
Os donos da casa voltaram a levar somente aos 36 minutos. Em avanço rápido, Martinelli arriscou da entrada da área e viu a bola ir pela linha de fundo. Só que três minutos depois, o Fluminense marcou o gol da classificação. Thiago Silva aproveitou falta cobrada na área e cabeceou sem chance para Ronaldo.
Mesmo após o gol, os cariocas seguiram com a postura ofensiva e assustaram em chute de Keno. O Bahia foi obrigado a avançar, mas pouco produziu e viu o Fluminense ficar com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.