PUBLICIDADE

Rondonópolis: pais dormem na fila para garantir vagas de filhos em escolas

PUBLICIDADE

Cerca de 50 famílias estão de plantão desde ontem de madrugada para garantir vagas para seus filhos na escola Estadual Renilda, localizada no bairro Coophalis. Para matrículas de novos alunos, assim como solicitações de documentação para transferência, entre unidades na rede estadual, o período é de 16 a 23 deste mês. Porém algumas escolas da rede estadual de ensino não seguem a portaria e estão antecipando a inscrição de novos alunos.

Alguns pais se organizaram e até dormiram nas dependências da escola para garantir as poucas vagas disponíveis para o ensino fundamental e médio. Os pais que não conseguiram chegar a tempo, tiveram seu nome incluso em uma lista de espera, aguardando uma possível desistência de alunos já matriculados.

Segundo depoimento de alguns pais que estavam no local, à cena se repete quase todo ano e sempre causa confusão pela falta de organização do processo de matrícula de novos alunos. Além disso, o caso não é isolado, em outras escolas da rede estadual esse fato é comum. "O que falta na rede estadual de ensino de Mato Grosso é uma central de matrícula para organizar melhor esse processo, como se vê em outros estados brasileiros", comenta uma mãe revoltada com a falta de organização.

A secretaria informou que para o ano letivo Mato Grosso não teria problemas com vagas, considerando situações pontuais já vivenciadas para matrículas em algumas unidades de ensino da rede estadual em Rondonópolis.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE