PUBLICIDADE

Ladrão furta carro, faz adolescente refém e é baleado em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

A Polícia Militar resgatou um adolescente, de 13 anos, após um criminoso abordar sua mãe e furtar a Fiat Strada, fazendo-o de refém, ontem à noite, em Rondonópolis (214 km de Cuiabá). O assaltante chegou a entrar em confronto com a equipe em São José do Povo, sendo baleado e encaminhado ao hospital regional. Não foi divulgado seu estado atual de saúde.

Segundo o boletim de ocorrência, os militares seguiram sentido município de São José do Povo, na MT-270, quando avistaram o veículo em alta velocidade, sendo dados sinais sonoros e luminosos como ordem de parada, que não foram acatados pelo suspeito, o qual ainda seguiu realizando ultrapassagens arriscadas colocando a vida de outros usuários da pista e do menor que estava no veículo.

A perseguição durou cerca de 5 quilômetros, até o momento em que os militares atingiram os pneus do carro com disparos a fim de diminuir a velocidade da picape, então o suspeito foi para as margens da estrada, batendo num barranco. Neste momento, ele desceu do veículo e “efetuou três disparos na direção da polícia”, que revidou a injusta agressão. Após ser baleado, o suspeito foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

O menor relatou aos policiais que, durante o trajeto, o criminoso cogitou pedir resgate à família, e disse que o deixaria no Vila Paulista. Ele ainda teria dito ao adolescente que estaria “furtando o veículo para pagar uma dívida.”

Equipes de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa realizaram análise no local, onde foram encontrados um revólver e munições calibre 22, além de uma carteira e documentos pessoais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Psicólogo é preso suspeito por estupro de vulnerável em Sinop, confirma delegada

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta manhã, o homem...

Quatro investigados por tortura são presos em Sinop e Colíder

A Polícia Civil de Colíder cumpriu entre esta terça...
PUBLICIDADE