Sinop teve 134 novas empresas em diversos segmentos de pequeno, médio e grandes portes e foi a segunda cidade com melhor desempenho, no mês passado. O resultado foi superior ao de Rondonópolis que ganhou 127 empresas em agosto e ficou em terceiro. Os dados são de relatório da Redesim, sistema informatizado para registro e legalização de novas empresas, divulgado hão poucos dias, e não contabiliza os microempreendedores individuais (MEIs).
O ministério da Economia ainda não disponibilizou o número total de empresas em atividade em agosto. No de julho Rondonópolis tem 18,3 mil empresas ativas e, Sinop, 15,8 mil.
Cuiabá liderou em agosto com 531 novos estabelecimentos comerciais. Várzea Grande ficou em 4° com 113, e Sorriso, com 98, completam o ranking com das cinco maiores.
Em todo Mato Grosso, foram abertos 1.945 negócios, queda de 16,5% em relação a julho, quando 2.330 indicaram atividade. Do total, em agosto, foram abertas 1.381 empresas no setor de prestação de serviços, 472 comércios varejistas e 92 indústrias.
Não foram divulgados o número de empresas fechadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.