Dois homens, envolvidos em crime de furto qualificado de fios de cobre em um hospital de Cuiabá, foram identificados pela Polícia Civil, em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Um dos suspeitos teve o mandado de prisão preventiva, ontem, já o segundo envolvido ainda é procurado pelas autoridades.
O crime ocorreu no mês passado, ocasião em que os criminosos subtraíram grande quantidade de fios de cobre do hospital, em pleno funcionamento, causando prejuízos estruturais e risco à prestação dos serviços de saúde à população.
Assim que foi informada sobre os fatos, a equipe da Derf Cuiabá deu início às investigações, que permitiram a identificação dos autores do crime. Com base nos elementos coletados, o delegado Hugo Abdon, responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. O pedido foi deferido pela Justiça.
Segundo o delegado, os investigados possuem histórico criminal expressivo, com diversas passagens por furto qualificado e roubo, inclusive com registros de prisões em flagrante por crimes da mesma natureza, todos ocorridos na capital mato-grossense.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.