PUBLICIDADE

Nova Mutum vence 2º Prêmio Cidades Inovadoras

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Lucas Torres)

A secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) revelou, ontem, os 12 municípios ganhadores da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras. O anúncio foi feito durante uma cerimônia realizada no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios, em Cuiabá. A premiação tem como objetivo reconhecer cidades mato-grossenses que investiram em projetos inovadores com soluções sustentáveis e de impacto social.

Na categoria A até 10 mil habitantes, o primeiro lugar ficou para Barão do Melgaço, segundo Castanheira e terceiro Lambari D’Oeste. Na categoria B, de 10 a 25 mil habitantes, Araputanga ficou em 1º, 2º Alto Araguaia e 3º Chapada dos Guimarães. Já na categoria C, de 25 a 50 mil habitantes, o primeiro colocou foi Água Boa, 2º Campo Verde, 3º Juína. Já na categoria D, mais de 50 mil habitantes, a cidade vencedora foi Nova Mutum, 2º Sorriso e 3º Tangará da Serra.

Nesta edição, 16 municípios chegaram à etapa final após passarem por triagem documental, avaliação técnica e entrevistas de validação. Os projetos foram analisados por uma banca de juízes formada por representantes do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (CECTI) e pela equipe do Parque Tecnológico, que definiram os finalistas de acordo com a categoria inscrita. 

Os vencedores receberão uma Bolsa de Transferência de Tecnologia (BTT) nível 03, que possibilitará a inserção de um pesquisador consultor técnico no município por até 12 meses.

“Esses consultores serão profissionais altamente qualificados que vão ajudar os gestores a desenvolver os projetos premiados. É a Seciteci criando uma nova forma de ajudar as cidades a se tornarem cada vez mais inteligentes para atender à sua população”, explicou o secretário adjunto de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação, Rodrigo Zanin.

Os ganhadores também receberão prêmios como imersões nacionais e internacionais em eventos de referência na área da inovação, como o Smart City Week Curitiba e o Smart City Week Barcelona, na Espanha, além de ampla divulgação em mídias nacionais e internacionais.

Todos os municípios finalistas, mesmo os não premiados, receberam certificados de reconhecimento e um feedback detalhado sobre cada etapa da avaliação.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dino vota para condenar Bolsonaro e mais sete réus; placar de 2 a 0

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

Secretário de Fazenda de SP elogia Pivetta durante fórum nos Estados Unidos

O secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo,...

Maior UBS de Lucas do Rio Verde será inaugurada na próxima semana; R$ 6,3 milhões

A prefeitura inaugura na próxima segunda-feira (15), às 16h,...
PUBLICIDADE