PUBLICIDADE

Ministério da Educação aprova Centro Universitário do Senai Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje no Diário Oficial da União a portaria homologando a Fatec Senai Mato Grosso como Centro Universitário. Com o credenciamento, o Senai Mato Grosso passa a ter mais autonomia acadêmica, flexibilidade e agilidade para ampliar sua oferta de cursos de graduação e pós-graduação, alinhados às demandas reais do setor produtivo. Agora, a instituição pode criar cursos superiores sem necessidade de autorização prévia do MEC, sempre embasada em análises qualitativas, quantitativas e georreferenciadas do mercado.

“Para mim é uma honra, mesmo de forma temporária à frente da presidência, poder anunciar uma conquista tão significativa para Mato Grosso. A transformação da Fatec Senai em UniSenai representa um salto histórico na educação superior voltada à indústria. Quero parabenizar o presidente Silvio pela liderança que permitiu essa evolução para Centro Universitário e destacar o empenho de todo o time Senai, que tornou essa vitória possível”, comemora o presidente interino do Sistema Fiemt, Carlos Avallone.

Dentro da Rede Nacional, o Senai Mato Grosso torna-se o quarto Centro Universitário do Senai no Brasil, ao lado de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. O feito reforça a relevância da instituição no cenário nacional e a importância de sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social do estado.

O processo de habilitação do Centro Universitário teve incido em 2023, sob a liderança do presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, e do diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini. A instituição passou por criteriosas avaliações técnicas pelo MEC até o pedido aprovado.

“Esse reconhecimento é fruto de uma longa trajetória de dedicação, inovação e compromisso com a formação de excelência. Nossa instituição muda de patamar e se consolida como Universidade da Indústria de Mato Grosso, capaz de responder com rapidez às transformações do setor produtivo e às necessidades das pessoas”, destacou o diretor do Senai MT, Carlos Braguini.

“A conquista é resultado do empenho de todo o time Senai, que há anos trabalha pela excelência no ensino, na inovação e na pesquisa aplicada, construindo uma base sólida que hoje permite dar esse salto histórico”, pontua a gerente executiva de Educação Profissional e Superior do Senai MT, Jocely Nogueira.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prorrogado prazo para inscrição de novos alunos na ‘matrícula web’ em MT

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso prorrogou...

Seduc lança concurso “Desafio Estudante Influencer” em MT com premiações

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso lançou,...

Conselho da Unemat aprova novos cursos de graduação e pós-graduação

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe) da...
PUBLICIDADE