Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na etapa masculina do Circuito Mundial de Tênis, que começa hoje e prossegue até domingo (14), em Cuiabá. Destaques da modalidade no país, os jovens tenistas são contemplados no programa de bolsas do Governo de Mato Grosso, o OlimpusMT.
Leonardo Storck, de 16 anos, consolidou uma sequência de 10 vitórias seguidas em partidas de simples neste ano e deu um salto no ranking mundial juvenil, chegando à 128ª colocação. Também neste ano, o tenista conquistou dois títulos de campeão Sul-Americano, sendo o primeiro em dupla, e o segundo, por equipe. Storck é o 6º melhor tenista brasileiro no ranking mundial, o segundo mais jovem. No ano passado, o atleta terminou o ano como o melhor ranqueado da América do Sul até 16 anos.
Livas Damázio, de 15 anos, conquistou o título de campeão Sul-Americano por equipe neste ano, ao lado de Leonardo Storck e do catarinense Carlos Eduardo Lino, classificando o Brasil para o Mundial, que será realizado em novembro, no Chile. Livas foi vice-campeão Mundial e campeão da Copa Cosat (Confederação Sul-americana de Tênis), ambas conquistas na categoria sub-14, em 2024.
“Leonardo e Livas são dois jovens e grandes talentos que colocam Mato Grosso nos cenários nacional e internacional do tênis. E agora estão aqui, jogando profissionalmente em casa pela primeira vez. Nosso orgulho é imenso por toda a trajetória dos dois e continuamos na torcida!”, destaca o Secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, David Moura.
Durante o ITF World Tennis Tour em Cuiabá, os mato-grossenses fazem sua estreia profissional em casa, jogando na chave principal. Outros seis atletas de Mato Grosso participam do evento, sendo: Lara Frederico, Giovana Carletto, Bárbara Chaves, Kaue Noatto, Richard Gama e Márvin Spiering.
As partidas ocorrem no Cuiabá Tênis Clube, a partir das 16h, com entrada gratuita.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.