PUBLICIDADE

Estudantes de MT conquistam quatro medalhas em campeonato internacional de judô

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A equipe de judô da Escola Estadual de Tempo Integral Ramon Sanches Marques, de Tangará da Serra, levou o nome de Mato Grosso ao pódio durante a 26ª Copa Hacoaj Internacional de Judô, realizada neste fim de semana, em Buenos Aires, Argentina.

Eduardo Henrique, estudante do 8º ano, subiu ao lugar mais alto do pódio e garantiu a medalha de ouro. Já Yasmin Teodoro, do 9º ano, brilhou em dose dupla e trouxe duas medalhas de prata para casa, após disputar em duas categorias. O time ainda contou com o desempenho de Davi Lino, do 1º ano do Ensino Médio, que conquistou o bronze. Os colegas Alister Natan e Bryan Marques, ambos do 8º ano, também integraram a equipe.

Durante a competição, a determinação dos jovens atletas ficou evidente. “Sabemos que os oponentes são fortes e o nível é muito alto. Por isso, treinamos muito e mantivemos o foco até agora. Posso garantir que estamos prontos para defender e encher de orgulho a nossa escola nos próximos eventos”, comentou Davi Lino, medalhista de bronze.

Eduardo Henrique, campeão da categoria, também ressaltou a importância da modalidade em sua vida. “O judô tem me ajudado a crescer como atleta e como pessoa. Não tenho palavras para definir o quanto essa experiência tem sido marcante na minha vida”, destacou.

Antes do embarque para a Argentina, os estudantes foram recebidos pelo secretário de Estado de Educação, Alan Porto, que destacou a vocação esportiva da Escola Ramon Sanches Marques. Para ele, a conquista é um exemplo de como a prática esportiva fortalece a educação.

“A educação e o esporte, juntos, oferecem aos estudantes a oportunidade de conhecer novas pessoas, estados e países. Essa experiência amplia horizontes, transforma sonhos em prática e contribui para a formação de cidadãos mais completos. Estou muito feliz por eles representarem a rede estadual de ensino em uma competição internacional”, afirmou Alan Porto.

Para o secretário Alan Porto, iniciativas como a da Escola Ramon Sanches Marques mostram como o esporte pode ser uma ferramenta de transformação social. “Quando o estudante descobre no esporte um caminho para o futuro, ele também aprende valores como disciplina, respeito e dedicação, que se refletem dentro e fora da sala de aula. Isso é educação em sua forma mais completa”, concluiu.

A delegação foi acompanhada pelo professor de judô, Sandro Araújo Soares, e pela professora Juliana Bertoldi. O torneio é fiscalizado pela Federação Argentina Intercolegial de Judô (F.A.I.J.) e conta com o apoio da Federação Argentina de Centros Comunitários Macabeos (F.A.C.C.Ma).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tenistas de Mato Grosso jogam esta semana no circuito mundial

Os mato-grossenses Leonardo Storck e Livas Damázio jogam na...

Abertas inscrições da 7ª edição da Corrida do Judiciário em MT

As inscrições para a 7ª edição da Corrida do...

Sorrisense conquista o ouro e é o atleta mais rápido do país em categoria Sub-20

A equipe ASA Sorriso conquistou resultados expressivos na penúltima...
PUBLICIDADE