PUBLICIDADE

Ministério Público convoca audiência para debater impactos das obras na mobilidade urbana em Cuiabá

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Os impactos da execução simultânea de grandes obras nas principais vias estruturais de Cuiabá serão debatidos em audiência pública na sede das Promotorias de Justiça da Capital com transmissão pelo canal oficial do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) no YouTube. O evento que será realizado na próxima quarta-feira (10) é uma iniciativa da 29ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística.

O tema da audiência é “Mobilidade Urbana em Cuiabá: Desafios e Soluções Durante a Execução de Obras nas Vias Estruturais da Capital”. Serão discutidos os transtornos causados pelas intervenções em andamento, como as obras do BRT (Bus Rapid Transit), a reforma do Viaduto do CPA e a construção da Trincheira no Jardim Leblon. O objetivo é coletar contribuições da sociedade civil, autoridades públicas, especialistas e representantes do setor produtivo para a elaboração de um plano de ação que minimize os impactos à mobilidade urbana, garantindo o direito de ir e vir da população durante o período das obras, previsto até 2026.

Segundo o promotor de Justiça Carlos Eduardo Silva, “a população enfrenta desafios diários devido à falta de previsibilidade sobre as interrupções no trânsito e as opções de vias alternativas. A ausência de um plano emergencial discutido com os cidadãos, o não escalonamento de horários de servidores públicos, a falta de fiscalização de veículos pesados e a carência de manutenção e sinalização adequadas são pontos críticos que precisam ser resolvidos.”

As discussões e posicionamentos serão registrados em ata, subsidiando futuras ações do Ministério Público voltadas à organização e fiscalização das obras, além da implementação de medidas como sinalização adequada, controle de horários de circulação de veículos pesados, escalonamento de atividades públicas e horários alternativos para execução das obras.

Foram convidados para participar representantes da UFMT, CDL Cuiabá, Sinduscon-MT, Fiemt, Fecomércio-MT, Instituto Cidade Legal, além das secretarias municipais e estaduais responsáveis pela gestão urbana. Durante a audiência, os convidados terão cinco minutos para exposição inicial, seguidos pelas manifestações dos inscritos, também com tempo limitado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE