PUBLICIDADE

Sindicato articula criação de parque madeireiro em Sinop e 50 empresas manifestam interesse

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

O Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso (Sindusmad) informou que está articulando a criação do Parque Industrial das Madeireiras de Sinop. Segundo o presidente, Felipe Antoniolli, cerca de 50 empresas já demonstraram interesse em migrar para o novo polo. A entidade negocia com a prefeitura, loteadores e imobiliárias para viabilizar uma área única e planejada.

Conforme a diretoria, a meta é concentrar as fábricas hoje próximas ao centro em um distrito setorial. A mudança reduziria ruído e poeira (pó de serra) em áreas adensadas e facilitaria o manejo de resíduos. “Queremos continuar gerando emprego sem incômodo à vizinhança”, afirmou Antoniolli, através da assessoria.

A entidade reforça que somente no ano passado, o setor madeireiro respondeu por 12.712 empregos formais — 9,8% do total da indústria de transformação do Estado, conforme o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira de Mato Grosso (Cipem).

Nas exportações, Mato Grosso figura entre os maiores do país: no 1º trimestre do ano passado, embarcou 16,6 mil toneladas de produtos madeireiros e faturou US$ 18,3 milhões, ocupando a 4ª posição nacional, segundo o Observatório de Mato Grosso do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt).

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE