O vereador licenciado Roberto Serenini (PL) foi exonerado do cargo de secretário de Saúde de Curvelândia (311 km a oeste de Cuiabá) hoje. Ele foi preso, ontem, pela Polícia Civil durante a Operação Infirmus, acusado de envolvimento com o tráfico de drogas com uso de veículo oficial da prefeitura.
O prefeito da cidade, Jadilson Alves de Souza (União), publicou um vídeo nas redes sociais afirmando que não compactua com as atitudes do ex-secretário e que medidas administrativas estão sendo tomadas. O vice-prefeito Geraldo Elias Ribeiro (Podemos) foi designado como o secretário interino da pasta.
“Queremos esclarecer que nós não compactuamos definitivamente com os últimos acontecimentos através dos fatos acontecidos aqui em nosso município. Queremos reenterrar para a população que nós já estamos tomando todas as medidas cabíveis administrativamente para poder continuar o andamento legal para a nossa população. Reiteramos o compromisso da gestão com a transparência e a legalidade e o bem-estar da população de Curvelândia, confiando no trabalho das autoridades responsável pela investigação para que de uma vez por todas esclarece os fatos ocorrido aqui no município de Curvelândia”, afirmou em vídeo.
Segundo a Polícia Civil, o esquema crime foi descoberto após a apreensão de mais de 50 quilos de cocaína pura, avaliada em R$ 2 milhões, em um micro-ônibus da Secretaria de Saúde, que trazia pacientes para Cuiabá. Na ocasião, o condutor do micro-ônibus e os passageiros foram levados para a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento e foram liberados. A identificação da substância ilícita foi confirmada posteriormente por laudo da Politec.
Com avanço das investigações, os policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) descobriram que no dia anterior à apreensão, o vereador fez contato telefônico com o motorista momentos antes da partida do veículo, além de ter ligado para ele na noite anterior à viagem. Ele ordenou a troca do veículo que seria utilizado no transporte dos pacientes, horas antes da partida. Testemunhas também relataram que o investigado esteve na Unidade Básica de Saúde na noite do embarque, horas antes da saída do micro-ônibus
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.