terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Mensalidades escolares ficam mais caras em Rondonópolis

PUBLICIDADE

As mensalidades das escolas particulares ficarão mais caras em Rondonópolis a partir de 2015. Cada escola é livre para decidir o índice de reajuste que será aplicado as mensalidades, mas os motivos precisam ser apresentados aos pais. O aumento sem justificativa podem gerar multas e problemas com a justiça, explicam os representantes da Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Além do aumento no valor das mensalidades haverá mais mudanças. As escolas não podem exigir que os pais comprem produtos de uso coletivo, como por exemplo, o de limpeza ou higiene pessoal. Mas, ao mesmo tempo, os colégios vão adquirir esses materiais e podem cobrar os gastos com as mensalidades.

Ainda conforme o Procon, as composições dos preços devem ser informadas por uma planilha que deve ficar à disposição para consulta. Na planilha deve conter os custos que a escola vai ter no ano de 2015, como água, luz, telefone, salário dos professores, novos modelos didáticos, entre outros, tudo em forma de justificar o novo preço proposto pela instituição.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso tem oferta de 3,7 mil bolsas do Prouni; Direito e Psicologia lideram

Ministério da Educação está oferecendo, em Mato Grosso, 3.778...

Lançada obra de novo campus do IFMT com investimentos de R$ 15 milhões

Autoridades federais, estaduais e municipais participaram na última semana...

Unemat divulga 4ª chamada do SiSU; matrículas terminam nesta semana

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou...
PUBLICIDADE