PUBLICIDADE

Ministério Público apura falhas do Hospital de Câncer de MT na oferta de exames de alta complexidade

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Ministério Público Estadual, por meio da 7ª Promotoria de Cuiabá, instaurou hoje um inquérito civil para apurar o descumprimento de contrato pelo Hospital de Câncer de Mato Grosso. A investigação aponta que a unidade não está ofertando exames de alta complexidade previstos em contrato firmado com a secretaria estadual de Saúde, como PET-CT, cintilografia e iodoterapia, essenciais no diagnóstico e tratamento do câncer.

A medida foi tomada após reclamação de paciente e reunião extrajudicial realizada em 28 do mês passado, que contou com representantes da secretaria e do hospital. Na ocasião, foi confirmado que os serviços contratados não estavam sendo executados, em prejuízo direto aos usuários do SUS, especialmente pacientes oncológicos em situação de vulnerabilidade.

O contrato, assinado no ano passado, estabelecia a obrigatoriedade de implementação dos exames em até quatro meses, com quantitativos mensais definidos. O MP destacou que o Hospital de Câncer não apresentou justificativa para o descumprimento contratual, o que coloca em risco a vida dos pacientes atendidos pelo SUS. Conforme informa texto do documento “embora o Estado tenha duplicado os investimentos públicos após assumir a gestão do contrato até agora a unidade não cumpriu as metas estabelecidas gerando enorme frustração entre os pacientes oncológicos, que aguardavam acesso rápido a tecnologias de ponta para diagnóstico”.

Segundo o promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Neto, responsável pelo caso, a inexecução parcial ou total do contrato representa risco à vida dos pacientes e pode configurar descumprimento passível de sanções administrativas. O MPMT determinou a notificação do Hospital de Câncer para que adote imediatamente as providências necessárias e cumpra integralmente o contrato.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Incêndio atinge residência em Sorriso

Um incêndio de suspeita causa elétrica destruiu parte de...

Sorriso: colisão deixa carros danificados e condutor ferido

Os veículos BYD, de cor preta, e Fiat, de...

Abertas inscrições de concurso para Procurador Geral em MT; salário de R$ 37 mil

Começou hoje o período de inscrições para o concurso...

Carreta carregada com ovos tomba em rodovia de MT; motorista socorrido

O motorista, de 65 anos, foi socorrido pelo Corpo...
PUBLICIDADE