PUBLICIDADE

Tribunal do Júri julgará este mês suspeito de matar homem há 18 anos no Nortão

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Fórum de Cláudia (90 quilômetros de Sinop) sediará uma sessão do Tribunal do Júri no próximo dia 11 de setembro. Irá a julgamento, que será de forma presencial na sala de audiências do fórum, o principal suspeito do homicídio de Mateus Inácio dos Santos, morto a facadas em julho de 2007.

De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em uma colônia habitacional de uma empresa em União do Sul. Conforme o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o investigado, fazendo uso de uma faca tipo ‘churrasqueirinha’, desferiu cinco golpes nas regiões precordial, torácica, dorsal e mamária, causando lesões que levaram à morte da vítima.

O motivo do crime, segundo a acusação, foi uma discussão banal por ciúmes envolvendo uma mulher que não residia mais na colônia e era casada, conforme relato de testemunhas. A denúncia aponta ainda que a vítima suplicou para que o homicida parasse com os ataques, enquanto tentava se defender com os braços estendidos.

O Ministério Público denunciou o investigado pela prática de homicídio qualificado por motivo fútil. A defesa pleiteou a desclassificação da qualificadora de motivo fútil, argumentando que a discussão acalorada anterior ao crime afastaria sua incidência. No entanto, o entendimento jurisprudencial citado nos autos é no sentido de que uma discussão prévia não é suficiente para afastar essa qualificadora. Com isso o réu será julgado por homicídio qualificado.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça dá prazo para cidade em Mato Grosso instalar rede de água em bairro

A Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso garantiu,...

Comarca de Sorriso debate efeitos da adultização infantojuvenil nas redes sociais

A segurança digital e a adultização infantojuvenil, fenômeno que...
PUBLICIDADE