Duas crianças de 2 e 10 anos foram resgatadas pela Polícia Militar, ontem, em um conjunto de quitinetes na rua dos Cambarás, em Nova Mutum. Segundo o registro, os dois menores estariam trancados há quase duas horas e sem a presença de adultos. No local, ainda foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de materiais para o tráfico.
Após a denúncia, os policiais foram até o local e ouviram choro da criança vindo da quitinete. Em frente ao imóvel, a guarnição verbalizou com as crianças, que confirmaram estarem sozinhas, trancadas e sentindo calor. Considerando a situação de risco e a urgência em preservar a integridade física das crianças, a equipe realizou o arrombamento controlado da porta para adentrar ao imóvel.
No interior, foram localizadas duas crianças, trajando apenas shorts, sem camiseta e sem calçados, e sentadas em um colchão que estava no chão. Durante a intervenção, observou-se que uma das crianças maiores segurava um cigarro eletrônico de cor rosa. Na busca pelo ambiente, foi encontrada uma mochila marrom já aberta, contendo várias porções de substâncias análogas à maconha e à pasta base de cocaína.
Ainda no mesmo cômodo, foram localizados diversos aparelhos celulares e documentos pessoais pertencentes a diferentes pessoas. Dentro da mochila também foram encontradas duas balanças de precisão (uma de maior porte e outra menor), além de um rolo de papel filme. Na parte dos fundos da quitinete, em um corredor, foi localizada uma caixa de madeira contendo cultivo de plantas análogas à maconha.
Diante da situação, foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a ocorrência e assumir a guarda provisória das crianças. Enquanto a guarnição aguardava a chegada do Conselho, compareceu ao local um adolescente de 15 anos, o qual se identificou como morador do imóvel e declarou, espontaneamente, que realizava a venda e distribuição de entorpecentes na cidade.
O adolescente foi contido e encaminhado à delegacia. Segundo a PM, ele possui diversas passagens por atos infracionais análogos aos crimes de roubo, ameaça, resistência, desacato, vias de fato, dano e furto. As crianças foram entregues ao Conselho.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.