Investigadores da Polícia Civil de Peixoto de Azevedo (197 km de Sinop) prenderam, ontem, em flagrante, um homem acusado de ameaças contra a ex-companheira. Conforme o delegado Henrique Madureira, no início desta semana o suspeito havia sido solto pela justiça por ‘falta de elementos’ para manter a prisão. Porém, logo após ser solto, voltou a ameaçar a mulher e tentou marcar o encontro, momento em que foi feita sua detenção.
Durante a prisão, os agentes apreenderam uma faca em posse do suspeito, que, segundo o delegado, seria possivelmente usada para atentar contra a vida da vítima. “Ele foi primeiro preso na segunda-feira, foi feita prisão em flagrante delito. Logo em seguida ele foi solto. E logo que foi solto pelo judiciário pelo fato de não ter elementos para prisão preventiva, ele continuou atrás da vítima, começou a ameaçar por meio de telefonemas, mensagens de celular, temos os prints e começou a conversar com a vítima tentando fazer esse encontro com ela”.
“A vítima veio até a unidade policial, tomamos conhecimento do fato e fomos atrás dele e capturamos ele em flagrante. No momento da captura, o investigador de polícia verificou que ele estava com aquela faca”, “Muito provável que a gente podia ter um feminicídio na data de ontem”, detalhou o delegado em entrevista ao portal Top 10.
Segundo o delegado, juridicamente não foi possível realizar a prisão por feminicídio. “No caso, foi feita a prisão pela ameaça, não foi possível fazer pelo feminicídio tentado pela razão jurídica. Mas esse homem estava conversando com sua ex-esposa e chamando ela para um encontro e, ao mesmo tempo a ameaçando. Provavelmente, no momento em que fosse encontrar, esse homem ia desferir golpe de faca nela”.
Conforme Só Notícias já informou, uma mulher foi derrubada da moto e atacada com nove facadas pelo ex-marido, ontem, em Sinop.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.