O major Lucas Brito, do Corpo de Bombeiros, detalhou, há pouco, a motivação da prisão de um homem, 32 anos, durante o combate ao incêndio que destruiu uma residência no bairro Alto da Glória, ontem. Segundo o militar, o suspeito teria chamado um dos bombeiros de “negão filho da puta”, também teria ofendido outros militares e além de ser agressivo.
“Ontem, por volta das 13 horas, o 4º batalhão foi acionado para este incêndio em residência no bairro Alto da Glória, distante da nossa unidade, cerca de 13 quilômetros, tivemos um tempo resposta de 11 minutos, totalmente coerente com a distância, com a via principal que passa por obras, um trânsito da hora do almoço, então esse tempo resposta foi muito bom. Chegando no local, a equipe assumiu o controle da ocorrência e, para atender protocolos de segurança, inclusive para preservar a integridade e a vida desta pessoa, foi pedido para que se afastasse do local, porque ele estava na chama ‘zona quente’, perímetro crítico de atendimento a ocorrência, que o incêndio ainda não estava controlado.”
“Num desses momentos, essa pessoa insistiu em entrar nessa zona quente, nesse ponto crítico, a guarnição reiteradas vezes reforçou para ele se afastar, e ele utilizando de xingamentos, sendo até agressivo ali com a nossa guarnição e, num determinado momento, um dos militares o orientou a cessar esses xingamentos, e parasse com o desacato se não ele seria preso. Mesmo assim, ele insistiu e, nesse momento, ele chamou esse militar de ‘negão filho da puta’, um xingamento que caracteriza injúria racial”, explicou Brito.
Ainda segundo o major, após essas ofensas, houve a detenção do suspeito. “Esse bombeiro que foi atacado atua há mais de 20 anos protegendo diariamente a população, seja em ocorrências de repercussão, ou não.”
O major também falou da importância de condutores deixarem as viaturas passarem durante o deslocamento para as ocorrencias. “A gente até aproveita para avisar a população que, quando houver a sirene do Corpo de Bombeiros, polícia, que se afastem e deem a faixa da esquerda para que a gente consiga chegar mais rápido ainda para atender a ocorrência”, acrescentou.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.